4 passos para a colocação de Implantes Dentários!

4 passos para a colocação de Implantes Dentários!

Temos a certeza de 4 coisas: os implantes são biocompatíveis, altamente seguros, duram a vida toda e só trazem benefícios para a sua saúde oral.

Como consequência da evolução no que respeita à pesquisa, aos materiais biocompatíveis e às técnicas utilizadas, podemos hoje garantir a máxima segurança e eficiência numa cirurgia para colocação de implantes dentários.

Os implantes têm uma taxa de sucesso superior a 95%, o que significa que são altamente confiáveis e apresentam resultados que comprovam a eficiência da técnica utilizada.

Se tem dúvidas sobre a cirurgia, passamos a explicar como funciona.

É importante ressalvar que o objetivo da medicina dentária moderna é sempre preservar os dentes naturais, através da sua reabilitação. Contudo, nos casos em que já não se reunem condições que permitam recuperar estes dentes, são indicados os implantes dentários. O objetivo é sempre melhorar a sua saúde oral: fazer com que possa falar, comer, sorrir e viver com qualidade de vida, conforto e segurança.

Estes são os 4 passos do tratamento:

1 – Antes da cirurgia, é feita uma avaliação da sua saúde oral por um médico dentista, com recurso a um raio-X (ortopantomografia), de forma a verificar o estado da sua boca. Com base neste procedimento, é apresentado um plano de tratamento, com indicação de cada passo a seguir para a sua reabilitação oral. Nesta consulta, o médico vai verificar a qualidade do seu osso, quais os dentes que necessitam de ser substituídos e os que ainda podem ser recuperados. Através desta avaliação, vai indicar qual a melhor técnica e tratamento para o seu caso.

2 – No dia da cirurgia, não há motivo para sentir medo. Além de estar bem informado sobre todo o procedimento, a sua boca estará anestesiada, de forma a que não sinta qualquer dor ou desconforto. São então colocados os implantes de que necessita e seguirá para a etapa de cicatrização e osteointegração, que dura cerca de 3 meses (dependendo do caso). Durante este período o paciente usa uma prótese removível até que finalize a cicatrização e possa ser feito o molde da coroa definitiva. Neste processo, há que ter cuidados com a alimentação, e recorrer a medicação específica para evitar inflamações e outros problemas, de forma a garantir o sucesso do tratamento.

3 – Após a cicatrização, são colocadas as coroas definitivas sob os implantes – é a etapa em que seu sorriso está totalmente reabilitado e poderá usufruir de todos os benefícios dos implantes dentários.  As coroas imitam os seus dentes naturais, de forma a que o seu sorriso se assemelhe ao aspeto inicial que tinha antes de sofrer de perda dentária.

4 – Cuidados que deve ter após a cirurgia: higiene oral correta e manutenções regulares – desta forma, os implantes dentários duram a vida toda. É este o objetivo: que os implantes dentários lhe devolvam a qualidade de vida, que possa voltar a comer o que quiser, mastigar com segurança, sorrir, falar e dar gargalhadas sem vergonha e dor.

Para que inicie esta trajetória de renovação da sua saúde oral só precisa de agendar uma consulta de avaliação nas nossas clínicas.

Os nossos profissionais são experts em reabilitação oral e as nossas clínicas oferecem um serviço exclusivo: terá à sua disposição um Gestor de Paciente, que o acompanha de perto em todas as etapas do seu tratamento, mesmo após a reabilitação. 

Dê o primeiro passo para o sorriso perfeito…


4 Replies to “4 passos para a colocação de Implantes Dentários!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *