Cuidados com os dentes não são complicados

Cuidados com os dentes não são complicados

Apostar na prevenção é o melhor caminho para ter a saúde oral sempre em dia, livre de doenças que afetam os dentes e as gengivas. Siga as nossas recomendações para ter um sorriso sempre bonito e saudável.

SAÚDE ORAL

O que é uma boca saudável? Deve ser livre de cáries, dor de dentes, mau hálito, sem sangramento, sem inflamações. Deve permitir que se alimente normalmente, sem dor e que possa sorrir e falar sem medos ou vergonhas.

O consumo exagerado de doces (bolos, refrigerantes, chocolates) sem a correta higienização acaba por causar cáries e outras doenças orais.

Um sorriso bonito também eleva sua autoestima, melhora sua aparência e a sua confiança.

PREVENÇÃO

A correta higiene oral é o primeiro passo para manter o seu sorriso saudável. Escovar os dentes após as refeições e usar fio dentário são essenciais para evitar bactérias, tártaro e evitar doenças.

As consultas regulares no dentista são indicadas. Visite-o a cada 6 meses e previna problemas mais sérios que exigem tratamentos mais complexos.

O dentista fará uma higienização profissional, removendo o tártaro, a placa bacteriana e tratando pequenas cáries que tenham surgido.

TRATAMENTO

Ao fazer as consultas regulares, se for esse o caso, o seu dentista é capaz de verificar alguma doença ainda no estágio inicial, facilitando o tratamento de cáries, gengivites e evitando que o problema se agrave.

Em caso de perda dentária, a solução mais indicada pode ser o implante dentário – moderno, seguro e indolor, além de ter aspeto natural. O seu sorriso fica renovado e a sua saúde oral em dia.

No caso de possuir dentes desalinhados, o tratamento ortodôntico é um ótimo tratamento. O seus benefícios não são apenas estéticos, corrigindo também aspectos funcionais dos dentes.

PROBLEMAS MAIS COMUNS NA SAÚDE ORAL

HALITOSE

Causado por diversos fatores, como falta de higiene, fumo, bebidas alcoólicas e medicamentos, deve ter atenção pois pode ser sintoma de doenças mais graves.

AFTAS

São lesões que surgem na língua e nos lábios, causando desconforto. Podem ser causadas pelo stress, alimentação, alterações hormonais, entre outros.

SENSIBILIDADE DENTÁRIA

É aquela sensação desagradável ao ingerir alimentos quentes ou frios, doces ou ácidos. Pode ser causada por cáries, bruxismo, retração na gengiva, entre outras – sendo estas as origens mais comuns.

GENGIVITE

Doença causada especialmente pela falta de higiene oral. É quando há tanta placa bacteriana ao redor do dente que acaba ocorrendo uma inflamação. Os sintomas são inchaço, sangramento e mau hálito.

O alerta principal que fazemos é para que cuide especialmente da higiene oral, com escovagem correta e uso do fio dentário. Aliado a isso, visitas regulares ao seu médico dentista de confiança. Com estas atitudes, a sua saúde oral fica sempre em dia e o seu sorriso, sempre bonito.


2 Replies to “Cuidados com os dentes não são complicados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *