Implantes Dentários: eficácia e segurança

Implantes Dentários: eficácia e segurança

Imagine que está entre amigos, ou no seu local de trabalho, e está sempre a esconder o seu sorriso enquanto fala, com as mãos sobre a boca para que ninguém repare nos seus dentes. Ou que cada vez que deseja comer algo sente dificuldade e dor ao mastigar, já que comidas mais duras ou pedaços maiores são quase impossíveis de serem mastigados sem sentir desconforto. Imagine ainda que se sente feio, com baixa autoestima, inseguro e até mesmo triste por não ter um sorriso bem cuidado, devido à falta de um ou mais dentes… São situações como a sua que resolvemos todos os dias nas nossas clínicas.

Assim, queremos apresentar-lhe o caminho para a solução de um problema que afeta milhões de pessoas em todos o mundo: a perda dentária. Sabemos que cuidar da saúde oral exige dedicação e boa higiene dos dentes e da boca para evitar cáries, gengivites e outros problemas dentários mais comuns. Mas se, por acaso, já apresenta falta de dentes, saiba que os implantes dentários são a solução que precisa. Com implantes o seu sorriso é renovado, a sua autoestima recuperada e poderá falar, comer, sorrir e viver com a qualidade de vida que merece.

Os implantes dentários são seguros?

A área da implantologia dentária exige inovação, qualidade, segurança e é por isso que a sua cirurgia deve ser efectuada em clínicas com profissionais altamente capacitados.

Por sua vez, as vantagens dos implantes dentários vão para além da componente estética.

Por serem peças de titânio – um material 100% biocompatível – aparafusadas aos ossos da boca, são altamente fixas e seguras: não ficam soltas na boca, permitindo que possa comer tudo o que deseja sem receios de que os dentes se soltem. Sob os implantes, que substituem as raízes dos dentes, são colocadas coroas que imitam os seus dentes naturais.

Os implantes têm uma taxa de sucesso superior a 95%, o que significa que são altamente confiáveis e apresentam resultados que comprovam a eficiência da técnica utilizada. Não existe risco de rejeição!

Os implantes também são confortáveis – não irá sentir que os seus dentes não são naturais – além de que, o aspeto fica muito semelhante ao dos seus dentes naturais, já que o objetivo também é manter o seu sorriso natural, tal como era antes. Ninguém vai perceber que tem implantes!

Se usa prótese removível, com implantes dentários nunca mais ficará sem dentes!

Ao contrário do que acontece com as próteses removíveis, não necessita que a prótese seja retirada para realizar a higienização diária. Outra desvantagem da prótese removível é que se pode soltar durante a mastigação ou mesmo durante a fala, causando constrangimentos, insegurança e vergonha. As próteses removíveis também causam a reabsorção óssea da boca, fazendo com que as próteses precisem de ser reajustadas com frequência, já que há alteração na estrutura da boca.

A comunicação e dicção também vão melhorar com implantes dentários, já que os dentes bem posicionados e fixos melhoram a parte fonética.

Quando todos os passos são seguidos conforme orientação do médico dentista, colocar implantes dentários é um procedimento simples e que tem efeitos notórios na sua saúde oral, mas também na sua autoestima e confiança.

É de salientar que a cirurgia para colocação de implantes dentários é cada vez mais comum, sendo um recurso utilizado por milhares de pessoas. Os cuidados pós-cirurgia também não são complicados de seguir: higiene oral correta e manutenções regulares permitem que os implantes durem a vida toda.

Imagine que está com 45, 50 ou 60 anos. O aumento da expectativa de vida é um fator que deve levar em conta, pois esta já ultrapassa os 70 anos facilmente. Quanto mais cedo optar por cuidar do seu sorriso mais tempo de vida terá para viver com qualidade, comer à vontade, sorrir, falar e dar gargalhadas sem sentir vergonha ou dor.

Não há motivo para ter medo: os implantes dentários são seguros e confiáveis e têm garantia vitalícia.

Não espere mais, dê agora o primeiro passo em busca do sorriso perfeito.


3 Replies to “Implantes Dentários: eficácia e segurança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *