Redobrámos as medidas de segurança nas nossas clínicas

Redobrámos as medidas de segurança nas nossas clínicas

Em plena pandemia, sabemos como é importante tranquilizar os nossos pacientes relativamente às medidas de segurança nas nossas clínicas. E é sobre isso que falamos neste artigo, para que saiba ao certo o que estamos a fazer para o mantermos a si e aos nossos profissionais seguros!

Descubra quais são as medidas de segurança nas nossas clínicas

Ter uma boa saúde oral é extremamente importante. Para além de ter benefícios óbvios, como os estéticos e funcionais, é importante ter consciência de que a saúde oral também influencia o nosso estado de saúde geral. Portanto, não se esqueça de que tratar das suas doenças orais é tão importante agora como o era antes.

Por exemplo, o check-up dentário, que é uma consulta para verificar se está tudo bem com a saúde oral de cada paciente, devia continuar a fazer parte da rotina de todos. Mas, com a pandemia e o receio que se instalou, o check-up acaba por ser negligenciado, assim como outras consultas (de avaliação oral, manutenção, etc.).

Mas nós continuamos aqui para cuidar da sua saúde oral e para lhe asseguramos que são tomadas todas as medidas de segurança nas nossas clínicas! Felizmente, continuamos a ter bons resultados, aliando as medidas de segurança e higiene habituais às orientações da OMS e DGS.

Sempre tivemos os cuidados necessários para garantir um ambiente seguro e esterilizado. Mas agora redobrámos todas as medidas de segurança e desinfeção recomendadas pela Direção-Geral da Saúde para a prevenção do contágio de COVID-19. Assim, nos espaços das nossas clínicas:

  • A utilização de máscara é obrigatória;
  • Disponibilizamos gel desinfetante para as mãos;
  • Medimos a temperatura dos pacientes à chegada;
  • Preparámos as salas de espera para que haja sempre distanciamento social;
  • A equipa médica e assistentes estão devidamente equipados;
  • As máscaras dos pacientes são protegidas durante a consulta ou tratamento;
  • Todos os materiais, equipamentos e espaços são desinfetados e esterilizados regularmente, especialmente entre consultas;
  • Nos balcões existem proteções de acrílico;
  • No fim da consulta, pode pagar com um cartão contactless.

Neste momento, vir às nossas clínicas é das experiências mais seguras!

Desde o início da pandemia que se afirmou que os médicos dentistas e a COVID-19 tinham uma “relação próxima”, para não dizer direta, no sentido em que as clínicas de Medicina Dentária foram vistas como potenciais espaços de propagação do vírus. Mas um estudo recente da American Dental Association vem dar-nos outra visão sobre este tema.

Segundo este estudo, menos de 1% dos médicos dentistas nos EUA testaram positivo à COVID-19. Pelos vistos, ser médico dentista não representa um perigo tão elevado como se pensava. Consequentemente, os nossos profissionais também não representam um risco para si. Muito pelo contrário!

Há várias décadas que na área da Medicina Dentária há regras firmes relativas à segurança e higiene. Uma vez que, no nosso caso, redobrámos essas medidas de segurança nas nossas clínicas, estes são dos espaços mais seguros, tanto para si como para os nossos profissionais.

Nunca se esqueça de que há muito tempo que os médicos dentistas utilizam óculos, luvas e máscara cirúrgica, o que ajuda a evitar a propagação da COVID-19. E todos sabemos que as máscaras protegem as pessoas com quem nos cruzamos e não a nós próprios. Isto é, com a sua máscara, o médico dentista está a proteger o seu paciente em vez de se proteger a si próprio.

Confie, connosco está em segurança!

Para nós, a sua segurança vem primeiro, e o seu sorriso logo depois! Por isso, esperamos que se sinta confiante e que venha às suas consultas, pois a saúde oral é tão importante como a geral!

Mas, naturalmente, as nossas clínicas, assim como todo o país e até o mundo, precisam da colaboração de todos para ultrapassar esta pandemia que nos tem tirado tanto. Resta-nos pedir a todos que também façam a sua parte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *